Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Compras de Natal

Mais policiamento e lojas abertas até tarde no Centro de Curitiba

Com o início do período de compras de final de ano, aumenta o movimento de pessoas na região central de Curitiba. Para atender os consumidores, que acabaram de receber a primeira parcela do 13.º salário, os lojista vão estender o horário de funcionamento do comércio a partir desta terça-feira (1º). A Polícia Militar (PM) vai reforçar o policiamento na região, dando início a Operação Natal.

De acordo com a Associação Comercial do Paraná (ACP), os estabelecimentos vão funcionar de segunda a sexta-feira das 9 às 22 horas; aos sábados (dias 5, 12 e 19) das 9 às 21 horas; aos domingos (dias 6, 13 e 20) das 10 às 19 horas, e no dia 24, véspera de Natal, as lojas funcionarão das 9 às 18 horas. Segundo o telejornal ParanáTV 1ª edição, os comerciantes preveem um aumento de 8% nas vendas.

A Operação Natal será lançada às 18 horas desta terça-feira na Praça Rui Barbosa. O comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Jorge Costa Filho, disse em entrevista ao telejornal, que uma cartilha com orientações de segurança será distribuída aos lojistas. Já para os consumidores, a recomendação é para redobrar a atenção. "Deve-se sempre levar bolsas junto ao corpo e evitar os modelos tipo mochila. O dinheiro deve ser guardado em dois ou três lugares e é recomendável a utilização de cartões", explicou o comandante. O reforço no policiamento vai até o final de dezembro.

Feira de Natal

Também nesta terça-feira, começou a funcionar a Feira de Natal Vida Nova, com opções de presentes de todos os tipos. A feira está aberta das 8h às 18, no subsolo do prédio central da Prefeitura, no Centro Cívico, e no térreo do Edifício Delta, na Avenida João Gualberto, 623, Alto da Glória. Ela funcionará de 1º a 4 de dezembro e de 16 a 18 de dezembro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.