Ouça este conteúdo
Por causa da pandemia do novo coronavírus, a 13.ª edição da Marcha Nacional pela Vida será realizada nesta terça-feira (02), de forma virtual. Tradicional, o evento já mobilizou milhares de pessoas nos anos anteriores. Mas desta vez, os organizadores contarão com a participação dos internautas pelas redes sociais do movimento Brasil Sem Aborto.
Os grupos que defendem a vida desde a concepção já estão se mobilizando para alcançar o máximo de pessoas por meio da hastag #MarchaVirtualPelaVida, que será lançada no canal Brasil Sem Aborto Oficial, a partir das 15h. É o caso da comunidade católica Canção Nova, que sempre participa incentivando os fiéis.
Além dessa ação na plataforma de vídeo, os idealizadores vão ampliar a iniciativa, que tem o tema "Pelas duas vidas – Pela vida do bebê e Pela vida da mãe", em outras redes como Facebook, Instagram e Twitter.
Quem quiser participar da marcha, deve comentar nos perfis oficiais do movimento e postar uma foto com a mesma hastag mencionada acima. Dessa maneira, o participante poderá se manifestar virtualmente e com isso irá respeitar o distanciamento social.
O objetivo desta edição histórica – a primeira de forma virtual – é manter a mobilização contra a aprovação do aborto, sem deixar de lado os cuidados exigidos pelo Ministério da Saúde de não realizar eventos com aglomeração de pessoas.
Serviço
Tema: "Pelas duas vidas – Pela vida do bebê e Pela vida da mãe".
Participe em: Youtube: brasilsemabortooficial Facebook: @brasilsemabortooficial Instagram: @brasilsemaborto Twitter: @brasilsemaborto