Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Financiamento

Construtores de Sarandi protestam contra nova regra do Minha Casa, Minha Vida

Cerca de 65 pessoas protestaram contra mudanças na regras de financiamento do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, em frente à agencia central da Caixa Econômica de Maringá, na manhã desta quinta-feira (24). A Caixa determinou que as casas do programa só podem ser construídas em locais onde haja infraestrutura, como rua asfaltada.

Os protestantes afirmam que, em Sarandi, na região metropolitana de Maringá, a construção de 500 casas deve ser paralisada, pois as moradias estão localizadas em bairros sem asfalto.

As casas ficam nos Jardins Bom Pastor, Universal e Nova Aliança. Um representante da FB Construtora e Incorporadora afirmou que a paralisação das obras deve causar um prejuízo de R$ 25 a R$ 30 milhões, referentes a investimento de terrenos, materiais e mão-de-obra para todas construtoras que trabalham em Sarandi.

O sócio da FB Construtora, Rafael França Silva Ferreira, afirma não ser contrário à nova regra, mas à forma como a mudança foi feita. "Toda decisão para melhorar o programa é válida. Mas eu acredito que as mudanças devem estabelecer prazos mais longos, para todo mundo conseguir se adequar corretamente e não haver prejuízos."

Em nota, a Assessoria de Imprensa da Caixa Econômica Federal esclarece que as propostas aprovadas até o dia 11 de fevereiro terão sua tramitação normal e, portanto, exclusivamente para estes casos, não será exigido que o terreno tenha pavimentação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.