Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
esporte

Entre a política e o futebol, Muller assume o comando do Grêmio Maringá

Muller, que foi apresentado como técnico do time em setembro, inicia o trabalho na próxima semana | Ivan Amorim / Gazeta do Povo
Muller, que foi apresentado como técnico do time em setembro, inicia o trabalho na próxima semana (Foto: Ivan Amorim / Gazeta do Povo)

O ex-jogador de futebol Muller, campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1994, chegou no fim da manhã desta quarta-feira (7) ao Paraná para assumir o comando do Grêmio Maringá. Muller foi apresentado como técnico da equipe no início de setembro, por Aurélio Almeida, empresário que é dono do clube. Ocorre que no fim de setembro o ex-atleta se filiou ao PC do B, conforme notícia divulgada no site oficial do partido, o que indica a possibilidade de ele disputar as próximas eleições.

O blogueiro Osvaldo Bertolino, que hospeda o blog na página do partido, afirmou no início deste mês que Muller "deve concorrer a uma vaga de deputado estadual por São Paulo". A informação é negada por Almeida. "O interesse dele é o futebol". "Sim. Sou filiado ao PC do B, mas a princípio não penso nesse sentido (ser candidato). A princípio penso em trabalho no Grêmio Maringá que é minha realidade nesse momento", disso o técnico em entrevista à Rádio CBN.

A primeira ação de Muller na direção do time será escolher o elenco. A partir da próxima segunda-feira (12), ele deve comandar uma série de peneiras que vão selecionar atletas para as categorias de base e para o time profissional, que pretende disputar a Terceira Divisão do Campeonato Paranaense de 2010. Os testes acontecerão em quatro campos da cidade e já são divulgados em propagandas na TV. Os interessados devem ligar para o telefone 44 3041-2323 ou acessar o site http://gremiomaringa.org/

Segundo Almeida, a comissão técnica que trabalhará com Muller é composta por sete membros e já está formada. O preparador físico, Luiz Edmundo Correia (Cocada), o assistente técnico, Rudinei Lucas da Costa e o treinador de goleiros, Luiz Fernando, foram apresentados junto com o técnico. É preciso ainda montar a comissão técnica que vai conduzir as equipes de base.

Falta também encontrar patrocinadores. "Vamos trabalhar na divulgação do time que os patrocinadores virão. É uma questão de tempo", esclarece Almeida. O clube precisa ainda comprar uma sede própria e garantir o direito de usar Estádio Willie Davids, que pertence a Prefeitura e também é pretendido pelo time de Engenheiro Beltrão, que está de mudança para a Cidade Canção.

Promessa de grandes amistosos

Para conquistar o torcedor, desconfiado com as constantes mudanças no futebol da cidade, Aurélio Almeida promete trazer grandes amistosos para a cidade. O primeiro aconteceria em novembro, contra o Flamengo ou um dos quatro grandes paulistas - Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. O segundo, ainda mais ousado, envolveria uma equipe argentina. "Estamos negociando com o River Plate e o Boca Juniors", afirma Almeida. Ele diz que os planos do clube são de longo prazo e incluem chegar, até 2015, a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.