Uma idosa foi atropelada por um ônibus da TCCC, empresa que faz o transporte coletivo de Maringá, nesta quarta-feira (10). O acidente aconteceu quando a passageira descia do veículo, no bairro Vila Nova. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e seguiu para a Santa Casa.
O motorista relatou à direção da empresa que a mulher já havia desembarcado e, quando o ônibus estava partindo, perdeu o equilíbrio e caiu para trás, vindo parar debaixo do veículo. O motorista não notou o acidente e arrancou, atropelando-a. "A empresa está prestando todo o auxílio necessário à família", diz o gerente do departamento de Trânsito da TCCC, Eliverte Riedo.
Ele acrescenta que outras testemunhas serão ouvidas, para esclarecer o que houve.
A mulher segue internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Maringá. Segundo o boletim médico, Esmenia Monteiro da Silva, de 76 anos, teve fraturas graves nas costelas e lesões pelo corpo. Ela está inconsciente e ainda corre risco de morrer.
Mortes por atropelamento disparam
Desde janeiro, nove pessoas já morreram atropeladas na área urbana de Maringá. O número é quase duas vezes maior que o registrado durante os três primeiros meses de 2009, quando houve dez óbitos. A vítima mais recente é Shizuka Sakagani, 80 anos, que morreu na madrugada desta quarta-feira (10), depois de ter sido atropelada, no início da semana, na Avenida Pedro Taques.