A empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), que gerencia o transporte coletivo de Maringá, vai implantar um novo sistema de passagens para substituir os bilhetes de papel. A mudança se baseia em cartões eletrônicos de (um, dois, seis ou dez créditos) que são recolhidos após o fim da carga, recebem mais créditos e voltam a ser vendidos.
Os cartões estão à venda nos postos da TCCC e que poderão ser utilizados a partir de domingo (10). Apesar disso, a empresa informou que os bilhetes de papel serão válidos até 31 de dezembro deste ano.
O chefe de tráfego da TCCC, Luiz Carlos Alves Pinto, explicou que esses cartões são diferentes dos já utilizados pelos consumidores. "Os cartões serão recolhidos e recarregados, para que, então, voltem a ser vendidos nos postos da empresa", afirmou.
Preço mantido
Pinto acrescentou que a troca dos bilhetes de papel pelos novos cartões não aumentará o preço da passagem, que continuará sendo vendida a R$ 2,20. "O motivo para a troca de sistema se deve ao fato de que não se fabricam mais máquinas leitoras para bilhetes de papel", explicou.
O novo sistema não valerá para os ônibus que levam passageiros de Maringá para as cidades da região e vice-versa.