Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Epidemia

Mark Zuckerberg doa US$ 25 milhões para combate ao ebola

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg | REUTERS/Beawiharta
O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg (Foto: REUTERS/Beawiharta)

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou nesta terça-feira (14) que ele e sua esposa Priscilla Chan farão uma doação de US$ 25 milhões à ONG CDC Foundation para o combate à epidemia de ebola pela qual passam alguns países do oeste africano.

"Temos de manter o ebola sob controle no curto prazo para que ele não se espalhe e se torne uma crise de saúde global que tenhamos de combater durante décadas, como aconteceu com o HIV e poliomielite", escreveu o executivo no anúncio em sua página na rede social.

"Acreditamos que essa é a melhor maneira de empoderar o CDC [Centro de Combate a Doenças, na sigla em inglês] e especialistas neste campo para evitar esse desfecho."

A CDC Foundation, que diz em seu site não ser parte do CDC (órgão ligado ao governo federal dos EUA), afirma ter 700 membros trabalhando na prevenção e em medidas paliativas contra o ebola na África.A organização diz que atua nas áreas de instrução preventiva, vigilância, gerenciamento de dados, rastreamento de contatos, comunicação e logística.

Após o anúncio, a CDC Foundation emitiu um comunicado em seu site que o montante será usado nos países mais afetados, segundo o grupo: Guiné, Libéria e Serra Leoa -"e onde mais o ebola for uma ameaça".

"Esta doação será usada para extensamente resolver demandas identificadas nos locais pelos especialistas do CDC nos locais, e que senão poderiam passar desassistidas."O ebola é uma doença infecciosa viral. A atual epidemia já vitimou mais de 4.000 pessoas na África ocidental.

Houve suspeita de que um homem no Brasil, natural de Guiné, estivesse infectado com o vírus, mas o caso se provou infundado segundo diagnóstico da Fiocruz, onde ele ficou internado durante uma semana.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.