O proprietário de uma oficina mecânica, Adilson dos Reis Ribeiro, 31 anos, foi preso nesta quinta-feira (24), em Curitiba, acusado de adulterar veículos, usando peças furtadas. De acordo com informações da Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial do governo do estado, o mecânico foi surpreendido pelos policiais na oficina dele, no bairro Tatuquara.
No instante da abordagem, Ribeiro desmontava e pintava um Gol com sinais de adulteração do chassi, segundo a AEN. Uma perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC) confirmou a adulteração. De acordo com a agência, o número verdadeiro do chassi é compatível com o de um Gol de cor verde, que foi roubado no bairro Fazendinha, na capital, em 14 de abril deste ano.
Em entrevista a AEN, o delegado Roberto Heusi de Almeida Júnior, do 13º Distrito Policial, disse que na oficina foram encontradas chaves falsas, placas, documentos de veículos e pinos para remarcação. Ribeiro foi autuado em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, e encaminhado ao Centro de Triagem 2 (CT II), em Piraquara.