Uma menina de nove anos foi encontrada morta em sua casa, na Vila Esperança, no bairro Atuba, em Curitiba, na madrugada deste domingo (16). A corpo de Lavínia Rabech da Rosa tinha marcas de estrangulamento, de acordo com informações da Polícia Civil. Ainda não foi confirmado, mas há suspeita de violência sexual.
Por volta da meia-noite do domingo, ao chegar em casa, a mãe da garota ouviu roncos vindos do quarto da filha. No local, encontrou a menina desfalecida e o suspeito de agressão dormindo embaixo da cama. Ele saiu pela janela, mas não conseguiu fugir, sendo alvo de linchamento pelos vizinhos.
O acusado do crime foi internado no hospital Cajuru e, por volta das 14h30, foi encaminhado para o 8.º Distrito Policial, preso em flagrante por homicídio. De acordo com a polícia, ele é foragido da Colônia Penal Agrícola de Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba, e responde por dois crimes.
O corpo da menina está no Instituto Médico Legal de Curitiba.
Violência contra crianças
Se confirmado o caráter de violência sexual da menina, este será o terceiro crime desta natureza no Paraná em menos de um mês. No dia 5 de novembro, o corpo de uma menina de 9 anos foi encontrado dentro de uma mala na rodoviária de Curitiba. Rachel Maria Lobo foi vítima de estrangulamento e violência sexual.
Na terça-feira (11), foi enterrada uma menina de 8 anos encontrada morta em um matagal na cidade de Castro. Segundo exames do IML, ela foi vítima de traumatismo craniano e abuso sexual.
- Passeata contra violência reúne 350 pessoas em Castro
- Aposentado de 72 anos é preso acusado de estuprar menina de 11
- Jovens são suspeitos de estuprar garota de 15 anos e colocar vídeo na web
- Assassino pode ter conhecido Rachel na Biblioteca Pública do PR
- Laudo oficial descarta participação de suspeitos na morte de Rachel
- Grávida, menina de 10 anos acusa padrasto de abuso sexual
- Polícia investiga violência contra criança de 2 anos
- Presos dois suspeitos de violentar e matar menina de 8 anos
- Corpo de menina de três anos violentada é enterrado