O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, será um dos palestrantes da Convenção Anual da Associação Brasileira de Juristas Conservadores (Abrajuc), na próxima sexta-feira (15). O evento será realizado em Brasília (DF) e terá como tema: Democracia e Estado de Direito.
De acordo com a Abrajuc, além de Mendonça, também estão confirmados como palestrantes do evento o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Filho; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins; o subprocurador-Geral do Ministério Público Militar (MPM), Carlos Frederico; o Procurador Federal da Advocacia-Geral da União (AGU), Felipe Dantas; e a juíza do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), Andréa Cartaxo.
O evento ainda contará com palestras do advogado da União, Tércio Tokano; dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Rogério Souza, Vitor Marcelo e Flávio Horta; da vice-presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio; dos advogados Daniel Homem de Carvalho e Rodrigo Roca; e do professor de Direito, Marcus Seixas.
Fundada em agosto de 2021, entre outras ações, a Abrajuc já criticou a indicação do ex-ministro da Justiça, Flávio Dino, para o STF; pediu publicamente para que algum dos ministros do Supremo recorresse contra a realização do julgamento sobre a descriminalização do aborto em plenário virtual; repudiou a aposentadoria compulsória da juíza Ludmila Lins Grilo por crítica a decisões de ministros do STF; e já rebateu denúncias da OAB contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião