Motoristas do Uber foram surpreendidos por uma fiscalização da Secretaria de Trânsito de Curitiba (Setran) em um shopping no bairro Batel. A ação ocorreu na sexta-feira (2) em uma área de embarque e desembarque de pessoas na Avenida do Batel, o que provocou revolta da categoria.
“O pessoal da Setran está dentro do shopping multando a todos os parceiros do Uber que chegam para deixar ou buscar alguém. O problema é que isso não está sendo feito em via pública, e sim em uma área particular”, reclama um motorista, que prefere não se identificar. Já a prefeitura de Curitiba informou que a fiscalização foi feita dentro da legalidade, já que, por ser uma área de recuo, é um espaço público.
Um condutor abordado teria questionado o agente de trânsito sobre a legalidade da multa, e recebeu a informação de que a autuação é feita com base no Código de Trânsito Brasileiro, que proíbe o transporte remunerado de pessoas quando não há autorização do poder público.
A empresa norte-americana diz que atua dentro da legalidade já que trabalha amparada pela Política Nacional de Mobilidade Urbana, com relação ao transporte individual privado no Brasil.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião