As péssimas condições da PR-423, entre Araucária e Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, desafiam motoristas e provocam muitos prejuízos para quem trafega pelos 30 quilômetros do trecho. A pista é simples e tem vários buracos. A sinalização é falha e em alguns trechos não há acostamento.
A rodovia é usada por quem quer fazer o caminho mais curto entre Araucária e Campo Largo. A distância é bem menor, mas os motoristas encontram muitos perigos. Em alguns locais os carros passam pelo acostamento para desviar dos buracos. Outros se arriscam pela contramão.
A reportagem do telejornal ParanáTV quase flagrou uma batida de frente de dois caminhões. "É fácil dar acidente. Os caminhões começam a atravessar de um lado para o outro e está impossível andar por ali", afirmou Aurélio dos Santos, morador da região.
De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), na segunda-feira (25) vai ter início uma operação tapa-buracos na PR-423. No entanto, apesar de existir um projeto para restaurar totalmente a rodovia, não há um prazo definido para as obras começarem.