Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
crime cibernético

Página no Facebook expõe meninas de Curitiba em poses eróticas

O Núcleo de Combate aos Ciber Crimes (Nuciber), da Polícia Civil do Paraná, investiga uma página do Facebook que expõe fotos de adolescentes seminuas ou nuas, supostamente de Curitiba. A página foi criada na última segunda-feira (18), e a polícia abriu investigação nesta terça (19).

O delegado titular do Nuciber, Demétrius Gonzaga de Oliveira, afirma que um grande volume de denúncias foi enviado à equipe. "Nosso trabalho é fazer o rastreamento da página para descobrir indícios que levem à autoria [do crime] o mais rápido possível".

Segundo Oliveira, vítimas já foram identificadas, inclusive com idades abaixo de 18 anos. "Quando há exposição comprovada de menores, o crime é enquadrado como pedofilia", explicou o delegado.

Até o início da noite desta terça, o site já havia exposto fotos de 13 garotas, algumas das quais identificadas por nome e sobrenome. Apesar do alto volume de denunciantes, mais 1,5 mil pessoas "curtiram" a página até o início da noite.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.