A Secretaria da Saúde do Paraná informou que são quatro o número de casos suspeitos da gripe suína - o nome oficial é "influenza A (H1N1)" - registrados no estado. O órgão informou que foi descartada a suspeita de uma mulher de Maringá com a doença. Um novo boletim será divulgado na tarde deste sábado.
Um dos pacientes suspeitos com a doença é uma mulher de 48 anos de Londrina que está internada no Hospital Universitário. Ela recentemente visitou os Estados Unidos e México.
Outro caso foi notificado na regional de saúde de Curitiba, que engloba 26 municípios próximos a capital. Trata-se de homem de 34 anos que chegou dos Estados Unidos com sintomas de tosse e febre alta.
Ambos os pacientes apresentam quadro clínico estável, segundo a Secretaria de Saúde.
Outras três pessoas são monitoradas no Paraná. Duas crianças de Curitiba, que viajaram ao exterior, estão com sintomas da nova gripe. Uma delas teve alta depois de 24 horas sem febre. A outra foi internada nesta sexta-feira com piora da tosse.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, que também monitora os pacientes, as crianças, a princípio, não apresentam quadro compatível com infecção pelo vírus influenza A H1N1.