Os motoristas que trafegam pela pista simples da BR-116, na região sul de Curitiba em direção a Mandirituba, têm enfrentado trânsito lento no trecho. O perigo maior está do lado dos pedestres, que estão tendo que dividir o acostamento com os veículos. Flagrantes de desrespeito às leis de trânsito foram flagrados pela reportagem do Paraná TV 1ª Edição levada ao ar nesta quarta-feira (17).
O trânsito lento começa cedo, por volta das 6h. Às 8h começam a aparecer os primeiros pontos de congestionamento na BR-116. Com isso, muitos motoristas fazem manobras irregulares, como andar pelo acostamento para vencer o trecho.
Para os pedestres a situação também é complicada, porque não há sinaleiros e nem uma passarela para regularização da travessia. Os atropelamentos e acidentes com morte são freqüentes na região. Os pedestres têm que contar com a boa vontade dos motoristas para passar pelo local.
A concessionária OHL, que tem a concessão da BR-116, diz que está prevista a duplicação da pista, mas o prazo é de quatro anos para realizar a obra que ainda não está prevista.