A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta sexta-feira (12), 52 mandados de prisão e 73 de busca e apreensão em sete estados e no Distrito Federal. O objetivo é desarticular uma organização de tráfico internacional de cocaína. A investigação começou em Mato Grosso, em 2007.
Segundo a PF, o estado era usado como entreposto da droga que vinha da Bolívia e depois distribuída para Goiás, São Paulo, Maranhão, Minas Gerais e Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal, a droga era trazida ao país por dois grupos ligados a cartéis de narcotráfico bolivianos.
De Mato Grosso a droga seguia em caminhões para Goiás, São Paulo, Maranhão, Minas Gerais e Distrito Federal, onde ocorria a distribuição. Além de tráfico internacional, os envolvidos serão investigados por lavagem de dinheiro e corrupção ativa.
Além das prisões e buscas, a Justiça, a pedido da Polícia Federal, decretou a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos investigados, além do seqüestro de seus bens.
- 17 são presos no Oeste do Paraná por tráfico internacional de drogas
- Presos 41 em ação da PF contra tráfico de drogas
- Mãe usa fralda do bebê para esconder droga em visita a preso
- Interrogatórios de presos por videoconferência podem economizar R$ 6 milhões para SP, informa Secretaria
- Mil papelotes de cocaína são apreendidos pela PM na Cidade de Deus