A Delegacia de Homicídios (DH) cumpriu mandado de prisão temporária de Rogério Bruno de Almeira Pires, 19 anos, enquanto este passeava pelo shopping Estação, no Centro de Curitiba. O acusado, mais conhecido como "Bruninho", é acusado de matar um adolescente de 16 anos com seis tiros em maio.
Os investigadores colocaram as mãos em Bruninho por volta das 17h da terça-feira (16). "Deu aquela correira normal, mas logo ele parou de se debater", diz o superintendente da DH, Dilso Morgerot, que comandou a operação.
O acusado deverá permanecer detido por cinco dias, mas a polícia tentará fazer com que a prisão temporária vire uma preventiva, o que o manterá por mais tempo atrás das grades. Bruninho nega todas as acusações. Ele diz que estava passeando no shopping quando os policiais o detiveram. "Disseram que eu matei um cara aí, mas eu não fiz nada", declarou.
Entenda o caso
Um adolescente de 16 anos foi morto na tarde do dia 6 de maio, no bairro Parolin, em Curitiba. Diego Oliveira Freitas recebeu seis tiros, um na cabeça, quatro nas costas e um na perna. O crime aconteceu por volta das 14h15 na Rua Professor Rubens Elke Braga. A principal hipótese sobre a motivação do crime é que Freitas teria matado Jean Paulo da Costa Barroso, 22 anos, mais conhecido como "Neguinho", duas horas antes de ser morto. Barroso, Freitas e Pires teriam envolvimento com o tráfico de drogas.