Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oeste

Policiais civis acusados de matar quatro jovens são julgados em Foz do Iguaçu

Oito policiais civis de Foz do Iguaçu, região Oeste, acusados de matar quatro jovens, começaram a ser julgados nesta terça-feira (4) no Fórum da cidade. O julgamento não terminou e está previsto para continuar na manhã desta quarta-feira (5). O crime aconteceu no dia 10 de outubro de 1997 na favela Monsenhor Guilherme. De acordo com o processo de 3 mil páginas, a polícia afirmou que foi ao local a pedido dos moradores. Quando chegaram à favela, os policiais teriam sido recebidos com tiros.

No confronto, quatro jovens morreram. Três deles eram menores de idade, dois tinham 17 anos, um 16, e o mais velho tinha 19. Em entrevista ao telejornal ParanáTV da RPCTV, Ademar Montoro, advogado de defesa, disse que os policiais foram recebidos a bala e tiveram que responder, mesmo com armamento pesado.

Para a promotoria do caso, os jovens foram executados com tiros na cabeça. O promotor Luiz Mafra afirmou que será pleiteada a condenação de todos os réus. Em entrevista ao telejornal, o juiz Nicola Frascati Júnior disse ainda que há várias testemunhas e que o tempo de debate se estenderá.

Os jurados, cinco homens e duas mulheres, foram levados a um hotel de Foz do Iguaçu onde ficam completamente isolados, sem televisão, rádio ou telefone. Eles também são acompanhados em todos os momentos por oficiais de justiça ou por policiais.

O movimento no fórum de Foz do Iguaçu foi grande pela parte da manhã de terça-feira. Cerca de 20 policiais militares realizam a segurança no local para que tudo ocorra normalmente. Todos os 140 lugares do Fórum foram ocupados pela população.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.