Foi apresentado na manhã desta terça-feira (12) Edemílson Lara de Moura, de 25 anos, apontado como responsável por matar o policial militar Sidnei Dranginis, em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba. Moura foi encontrado junto de Lourenço de Oliveira, 29 anos, conhecido como "Louco". A prisão foi feita no dia 9 de agosto.
Policiais militares viram um corsa placa LXJ-2788 em "atitude suspeita", de acordo com o boletim de ocorrência, e fizeram uma abordagem. Encontraram em poder da dupla um revólver calibre .38 sem número de série e 5 balas calibre .40, de uso restrito da polícia.
Levados a delegacia, Moura foi identificado como o autor dos disparos que vitimaram o soldado Sidnei Dranginis no dia 12 de junho. Dranginis, policial militar desde março de 2001, tentava impedir o roubo de um mercado na cidade de Colombo, da Grande Curitiba.
Oliveira era procurado pelo assassinato Altamir Tosseto, 38 anos, no dia 4 de agosto e por uma tentativa de homicídio no ano passado, de acordo com informações da Polícia Civil.