Três pessoas suspeitas de comercializar drogas em Curitiba e região metropolitana foram detidas em uma operação policial deflagrada nesta quinta-feira (24) na capital.
Segundo a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), responsável pela ação, as autoridades cumpriram 13 mandados de busca e apreensão no Centro da cidade, nos bairros Novo Mundo, Órleans e Cidade Industrial da Curitiba. A investigação nestes locais era realizada há aproximadamente dois meses. Durante a operação, chamada de "Vibe", foram apreendidos um veículo, dez munições de revólver calibre 38, cerca de um quilo de cocaína e uma pequena porção de maconha.
Foram presos em flagrante com as drogas Alzuguir Bosi, de 55 anos, Márcio Eliseu Cubas, 37, e Fabíola Setim Motter, 21. Outros dois homens ainda foram detidos pela posse ilegal da munição. Segundo a Agência Estadual de Notícias órgão oficial do governo Bosi já possuía diversas passagens na polícia por furto e roubo de veículos.
Todos os detidos foram levados para o Centro de Triagem II, em Piraquara, na região metropolitana, onde ficam à disposição da Justiça.
Drogas recolhidas
Outras quatro ações policiais realizadas no estado desde terça-feira (22)resultaram na apreensão de uma quantidade elevada de entorpecentes.
Em Irati, na região dos Campos Gerais, 48,7 quilos de crack e 89 quilos de maconha foram encontrados na cabine de um caminhão que trafegava pela cidade na manhã desta quinta-feira. Segundo o motorista do veículo, as drogas seriam entregues em um posto de combustível de Curitiba.
Na quarta-feira (23), 32 quilos de maconha e um fuzil foram recolhidos em Foz do Iguaçu, na região Oeste. Depois de receber uma denúncia, policiais foram até um local indicado, próximo ao Rio Paraná. Houve troca de tiros com suspeitos que conseguiram fugir por um matagal da região.
Em Curitiba, cinco pessoas foram presas em uma operação do serviço reservado da Polícia Militar realizada na noite de terça-feira (22). As autoridades apreenderam quase 42 quilos de crack e cocaína, além de um revólver calibre 38 e três veículos, um deles o caminhão usado para transportar a droga.
Em Arapongas, no Norte do estado, duas pessoas foram presas e um adolescente apreendido na terça-feira, com 80 quilos de maconha. O veículo deles foi parado na PR-044 e a droga estava escondida nas laterais, painel e porta-malas do carro.