Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Centro de Curitiba

Rapaz morre após cair em fosso de elevador de prédio abandonado

Um rapaz de 18 anos morreu na madrugada deste domingo (28) depois de cair no fosso de um elevador de um prédio abandonado. De acordo com a Delegacia de Homicídios, ele subiu no empreendimento, localizado na esquina das ruas São Francisco e Presidente Faria, no Centro de Curitiba, para tentar picha-lo. O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O prédio, com 22 andares, é todo "riscado". Segundo o porteiro José Machado, que trabalha em um hotel próximo, é comum ver pichadores no local. "Além de fazer seus rabiscos, eles vêm aqui para usar drogas. Alguns hóspedes pedem para trocar de quarto porque muitos deles ainda ficam espionando o que fazem", conta.

De acordo com moradores da região, na madrugada de domingo os pais do jovem estiveram no local. "Foram eles que avisaram a polícia e pareciam saber que o menino estava no prédio", conta uma mulher, que preferiu não se identificar. A Divisão de Homicídios, que investiga o caso, não passou mais informações.

Entre janeiro e julho deste ano, segundo levantamento da Guarda Municipal, 170 pessoas (98 adolescentes e 72 adultos) foram autuados em flagrante pichando a cidade. A pessoa que for pega é multada em R$ 1.683,84, conforme cita a Lei Municipal 14.367/2013. No caso de adolescente, os pais devem arcar com o valor. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.