O tráfego no km 359 da BR-376, entre Ponta Grossa e Ortigueira, nos Campos Gerais, ficou em meia pista durante uma hora na manhã desta sexta-feira (29) para retirada do caminhão que se envolveu em um grave acidente de trânsito na manhã de quinta-feira (28). O guindaste trabalhou das 7h30 até as 8h40 para conseguir retirar a parte da frente do caminhão do Rio Barroso. Duas pessoas morreram: o motorista do carro e o passageiro do caminhão. Ainda não foram confirmados os nomes das vítimas.
Os trabalhos de remoção da carga do caminhão começaram às 20h30 de quinta-feira. O veículo estava carregado com veneno agrícola e bateu de frente em um carro por volta das 10h30 de quinta. Após a colisão, os dois veículos caíram em uma ribanceira no Rio Barroso. O carro ficou embaixo do caminhão.
O motorista do caminhão foi levado ao Hospital Dr. Feitosa, em Telêmaco Borba, e, com quadro clínico estável, está fora de perigo. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil colocaram barreiras de proteção no Rio Barroso para evitar a contaminação com o material tóxico. O tráfego é feito normalmente na rodovia.