• Carregando...

Sete rodovias estaduais paulistas permaneciam totalmente interditadas ontem por conta de deslizamentos ou queda de pontes causados pelas chuvas, segundo boletim da Secretaria de Estado dos Trans­portes. Em alguns casos, como o da SP-29, em Itapevi, uma obra em caráter emergencial deixará a estrada bloqueada por 60 dias.

A pista sentido Rio de Janeiro da Rodovia Presidente Dutra permanece bloqueada desde domingo, na altura do km 197, região de Arujá (Grande São Paulo), após a queda de uma encosta que levou parte do asfalto. Desde a noite de segunda-feira, o motorista tem duas faixas da pista no sentido São Paulo liberada para quem trafega no sentido Rio. Outras duas pistas, sendo uma delas o acostamento, permanecem utilizadas por quem segue até São Paulo.

O prefeito de São Paulo, Gilber­to Kassab (DEM), afirmou ontem que decretará "nos próximos dias" estado de calamidade pública na região do Jardim Pantanal, onde vivem cerca de 7,5 mil pessoas. O bairro está alagado há 57 dias. "Para de chover, (o nível da) água desce, chove novamente, alaga novamente. Existem condições de comprovar que nessa região estamos vivendo estado de calamidade", argumentou o prefeito. A me­­dida abre a possibilidade de isentar moradores de 31 prédios do pagamento da prestação de imóveis da Caixa Econômica Federal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]