O Instituto Médico Legal (IML) registrou oito mortes violentas na segunda-feira (8) em Curitiba e região metropolitana. Seis pessoas foram assassinadas com armas de fogo, uma morte foi provocada por ferimentos de arma branca e outro morreu agredido. Pelo menos duas das mortes não parecem ter relação com o tráfico de drogas - a Delegacia de Homicídios estima que 90% dos crimes tenham envolvimento com o comércio de entorpecentes ilícitos.
No bairro Fazendinha, em Curitiba, Paulo Eduardo Fagundes, 23 anos, morreu com pelo menos dois tiros na Rua Luis Cardoso por volta das 5h. A vítima havia cumprido pena de duas semanas na carceragem do 11º Distrito Policial até a sexta-feira passada (5). O assassinato parece ter relação com o crime que fez Fagundes cumprir pena - ele agrediu a ex-mulher e o principal suspeito de ter efetuado os disparos é o cunhado dele.
Em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, um homem identificado apenas como "Roberto", de aproximadamente 30 anos, foi encontrado com ferimentos de facão e esganadura por volta das 23h30. Levado ao Hospital Cajuru, ele não resistiu e morreu. A polícia não tem pistas da motivação desse crime.
Além das mortes violentas, o IML registrou a morte de uma pessoa por queda de nível elevado e uma morte natural, totalizando 10 corpos recebidos na segunda.