Sete pessoas foram presas nesta sexta-feira (11) na Vila Torres, em Curitiba. Todos são suspeitos de homicídio, furto e envolvimento com o tráfico de drogas na região. A operação, realizada pela Polícia Civil, cumpriu 79 mandados de busca e apreensão, além de cinco de prisão. Ao final da ação, 41 pedras de crack e dois veículos foram apreendidos pelas autoridades.
"Mais de cem policias participaram da operação e não houve nenhum tipo de confronto no local", afirmou o delegado chefe da Delegacia de Homicídios, Hamilton da Paz. Segundo ele, durante a ação, algumas testemunhas foram identificadas e vão possibilitar a instauração de novos inquéritos para o esclarecimento de outros crimes na Vila das Torres. Operações com o mesmo objetivo já foram realizadas nos bairros São Braz, Tatuquara e Xaxim.
De acordo com informações da Polícia Civil foram presos Alex Lopes, de 23 anos, Edson Ronei Lopes, 28, João Carlos Ribeiro, 35, Lucas Macedo, 26 e Márcio Napoleão Almeida, 25. Além deles, Ademilson Ribeiro, de 29 anos e Carlos Henrique Farias, 25 anos, foram presos em flagrante. Todos os presos foram levados para o Centro de Triagem II, em Piraquara.