• Carregando...

O soldado José Afonso Pereira, de 32 anos, morreu, na noite de quinta-feira (10), em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, depois de ter sido atingido por dois tiros. De acordo com a Polícia Militar (PM), os disparos foram efetuados contra o soldado em uma tentativa de assalto.

O policial havia acabado de sair do serviço e, ainda fardado, foi à casa da namorada, na Rua José Beira, no Jardim Osasco. Por volta das 21h30, ele e a mulher estavam dentro do carro do soldado, quanto três homens armados abordaram o veículo e anunciaram o assalto.

Segundo o comandante do 17º Batalhão da PM, major Sandor Luiz de Moraes, os bandidos ordenaram que Pereira saísse do carro. Quando os assaltantes viram a farda, mandaram o soldado se virar e abriram fogo contra ele. O policial foi atingido por dois tiros na nuca e morreu no local. Após cometer o crime, o trio fugiu sem concluir o roubo. A namorada da vítima não sofreu ferimentos.

O major Sandor informou que a morte de Pereira está sendo investigada em conjunto pelo serviço de inteligência da PM e pela Polícia Civil. A namorada do policial, que testemunhou o homicídio, já prestou depoimento e repassou as características dos bandidos aos investigadores. "O sentimento de perda é indescritível, ainda mais se tratando de um crime cometido de forma covarde, como foi este caso", disse o major.

O comandante-geral da PM, coronel Marcos Teodoro Scheremeta, lamentou "profundamente" o ocorrido em nome de toda a corporação e ressaltou que os trabalhos de investigação estão sendo bem conduzidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]