Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

Sorocaba tem cinco casos suspeitos de leptospirose

Cinco pessoas que tiveram as casas alagadas durante as cheias que atingiram Sorocaba (SP) apresentam sintomas de leptospirose. A doença é causada pela urina de rato e se propaga principalmente pela água das enchentes.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes estão recebendo tratamento, enquanto aguardam o resultado dos exames para a confirmação da doença. Há risco de surgimento de novos casos.

Equipes da Defesa Civil percorrem bairros que, até a manhã desta quarta-feira (3), estavam sob as águas. Os últimos dois dias passaram sem chuva e nas áreas que ainda estavam inundadas ficou apenas o barro.

Foram distribuídos 500 pares de botas de borracha e 500 litros de cloro para a desinfecção das casas. A Defesa Civil informou que os alagamentos ocorridos em janeiro atingiram aproximadamente mil residências na cidade. Cerca de 300 famílias tiveram de deixar as casas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.