Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

Supermercado terá de indenizar cliente picada por escorpião

Uma mulher picada por um escorpião no Carrefour, em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, receberá R$ 15 mil de indenização por danos morais. A decisão é do juiz Leonino Carlos da Costa Filho, da 2ª Vara Cível do Fórum local. No dia 2 de dezembro de 2008, a dona de casa Hilda Sabina Brasil foi fazer compras na loja do Carrefour e recebeu a picada do inseto ao pegar uma peça de mortadela, que estava em uma caixa de papelão. Ela exigia indenização de R$ 208,7 mil pela demora em ser socorrida e por ter ficado uma semana sem trabalhar e sentindo dores.

O Carrefour se defendeu e culpou a cliente, que teria se precipitado ao abrir a caixa. A mortadela ainda não estava exposta na gôndola para a venda aos consumidores, segundo a empresa, que deve recorrer da decisão judicial. Já o juiz Costa Filho justificou que "o armazenamento e a venda são de responsabilidade do supermercado" e que, por isso, a ação é procedente em sua maior parte. O magistrado também lembrou que a picada do escorpião pode matar. "O escorpião é venenoso e, em muitos casos, pode ser mortal para o ser humano", afirmou o juiz na sentença publicada nesta quinta.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.