Em União da Vitória, na região Sul do estado, Lenita Pires Cordeiro, 55 anos, e Zeno dos Santos, 37 anos, foram detidos pela Polícia Militar sob acusação de tráfico de drogas. Lenita é dona do bar Pintadinha, onde foram encontradas 61 pedras de crack na noite de sábado. Outras 10 pedras estavam no interior do carro pertencente a Santos. Com a dupla também foram encontrados dois revólveres, munições, cheques e R$ 8,5 mil em dinheiro. Os acusados não souberam informar à polícia a procedência do dinheiro. Ambos estão presos na delegacia de União da Vitória.
Na mesma noite, em Tibagi, nos Campos Gerais, a Polícia Civil flagrou Jeferson José dos Santos, idade não informada, vendendo três pedras de crack num bairro do município. Conforme a Polícia Civil, há vários meses Santos estava sendo monitorado em virtude da suspeita de tráfico. Ele teria confessado aos policiais que vendia cerca de 15 pedras de crack por noite em Tibagi. Santos está recolhido numa cela da delegacia de Tibagi.
A maior apreensão de crack já registrada na região ocorreu na noite da quinta-feira passada em Ponta Grossa. Policiais encontraram num Audi vindo de Foz do Iguaçu a quantia de 21,3 quilos de crack, que seriam suficientes para produzir 110 mil pedras da droga. Leandro Marasca, 31 anos, que dirigia o Audi, e Emiliano Assuncion Machado, 36 anos, que receberia a encomenda, estão presos em Ponta Grossa.