No início da tarde de domingo (30), torcedores do Coritiba e Atlético Paranaense brigaram no terminal Vila Angélica, em Araucária. A linha Araucária-Curitiba aproximava-se do terminal às 13h com torcedores do Atlético Paranaense. No terminal, torcedores do Coritiba aguardavam a linha.
Quando o veículo se aproximou, um grupo de 15 torcedores coxas-brancas cercaram o ônibus e começaram a quebrar os vidros. Segundo uma testemunha que preferiu não se identificar, “o motorista não parou e seguiu em frente, deixou os atleticanos no ponto e depois retornou para o terminal”, contou. Uma moça que estava dentro do ônibus teve ferimentos nas costas e nos braços, causados por estilhaços de vidro.
Instantes depois, um rapaz foi baleado na Rua Ladislau Gembaroski, próximo ao terminal. A vítima foi socorrida pelo Siate e encaminhada pelo Siate ao Hospital do Trabalhador. Ainda não há confirmação se os disparos têm relação com a confusão entre as torcidas.
A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram até o local, mas os torcedores já tinham dispersado. O terminal da Vila Angélica já foi espaço de briga entre torcidas outras vezes. Uma das estações-tubo ainda está danificada por causa de uma destas confusões.