A Polícia Federal em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, comandou, na tarde desta terça-feira (22), a prisão de um traficante internacionalmente procurado.
Alan Fernandes de Souza, 27 anos, mais conhecido como Alanzinho, estava foragido e foi localizado no Paraguai. Ele foi deportado e preso pela PF assim que pisou em terras brasileiras.
Alanzinho era fugitivo da Delegacia de Irati, onde estava preso por tráfico de drogas e homicídio. Há um mês, ele vem sendo procurado pela Polícia Federal da cidade. Segundo o delgado Antonio Marcos Bassani, que comandou os trabalhos, o traficante tem uma extensa ficha criminal e fazia parte de uma facção criminosa. "Ele responde há vários processos criminais por tráfico de drogas e armas, além de homicídios", revelou.
Mesmo foragido, o rapaz era um dos principais responsáveis pela entrega de remessas de drogas para Ponta Grossa e Castro. Os entorpecentes vinham do Paraguai, país onde Alanzinho morava de forma irregular. Ele foi encontrado na cidade de Hernandarias e deportado para o Brasil pela Polícia Nacional Paraguaia.
Alan foi entregue a policiais federais brasileiros que o esperavam sobre a Ponte Internacional da Amizade. Ele está preso na Delegacia da Polícia Federal da fronteira onde aguarda transferência.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião