Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Drogas

Traficantes são presos com “maconha mentolada” em Colombo

Policiais do núcleo de Curitiba da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) apreenderam uma nova variedade de maconha durante uma ação realizada na quinta-feira (25) em Colombo, na região metropolitana da capital. Acrescentando a droga produtos como hortelã, os traficantes criaram a "maconha mentolada". Uma pessoa foi presa e um adolescente apreendido durante a operação.

Malgarete da Rosa, 37 anos, foi presa acusada de ser a responsável pela distribuição de drogas para pequenos traficantes no bairro Pinheirinho e Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Na residência dela, no bairro Alto Maracanã, foram encontrados 42 quilos de maconha, a maior parte da nova variedade. No local a polícia apreendeu um adolescente de 16 anos. Também foram encontrados um revolver calibre 38 e uma balança de precisão.

O delegado Rodrigo Brown de Oliveira, chefe do Denarc, conta que Rosa é condenada por tráfico de drogas em Blumenau, em Santa Catarina, mas respondia o processo em liberdade. A polícia investigava a informação de que ela estava agindo na região de Curitiba. Nesta manhã, os policiais seguiram o carro da suspeita, um Audi de cor prata, até o terminal do Pinheirinho.

No local, policiais abordaram Rosa quando ela recebia um pacote com R$ 2 mil. Segundo o delegado o dinheiro era proveniente da venda de droga. Depois de prender a suspeita, a polícia foi até a residência dela onde encontrou a droga. O adolescente que estava no local era usado por Rosa no tráfico, afirma o delegado.

A droga vinha da região de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, e era distribuída pela mulher para São Paulo e Santa Catarina, além da região de Curitiba. Para o delegado, o objetivo dos traficantes em misturar outros produtos a maconha era atrair novos consumidores. "Essa hortelã deixava a droga parecida com um cigarro mentolado comum", explica Oliveira.

Rosa foi autuada em flagrante e deve responder por tráfico de droga e posse ilegal de arma de fogo. O menor foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.