Perfil
A mão que fechou a torneira na tentativa de colocar o orçamento do Paraná no lugar tem dona: a secretária estadual de Fazenda, Jozélia Nogueira.
O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), anunciou, na tarde desta segunda-feira (16), que o governo irá pagar o 13.º salário do servidores do estado no dia 18 de dezembro, dois dias antes do programado. "O governador Beto Richa (PSDB) me autorizou a adiantar essa notícia aqui", disse o deputado. Em discurso na Assembleia Legislativa, Traiano declarou que o Paraná saia na frente de outros estados, antecipando o pagamento "até para desmistificar algumas reportagens" veiculadas sobre o governo do estado.
Na edição deste domingo (15), a Gazeta do Povo mostrou que o governo enfrentava problemas em vários setores, com obras interrompidas e falta de pagamentos a fornecedores.
Segundo a Agência de Notícias do Paraná - órgão oficial de comunicação do governo do estado - a medida vai injetar cerca de R$ 1,2 bilhão na economia. "O mesmo valor será depositado até o dia 30, quando será pago o salário do mês de dezembro do funcionalismo", afirma a nota publicada no fim da tarde desta segunda. "Assegurar o pagamento do décimo terceiro salário antes de 20 de dezembro facilita os preparativos e as compras de fim de ano. É uma forma de demonstrarmos o respeito pelos servidores e valorizar o trabalho que prestam à população", afirmou o governador em entrevista à agência.
O Paraná possui 202 mil servidores na ativa. Se contarmos os funcionários inativos e pensionistas e total chega a 292 mil.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta
Deixe sua opinião