Neste domingo (17), 8,5 mil pessoas acompanham a votação do processo de impeachment na Praça Santos Andrade, em Curitiba, de acordo com a Polícia Militar. Segundo os organizadores da manifestação, o número é de 20 mil pessoas reunidas na praça acompanhando a sessão da Câmara dos Deputados.
Os manifestantes pedem a saída da presidente Dilma Rousseff (PT). “Vai ter impeachment, vai ter democracia e vai ter Brasil”, dizem os organizadores no caminhão de som. O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, acompanha a votação na praça e diz torcer pela cassação da presidente Dilma. “Eu considero isso como final de Copa do Mundo”, disse. De fato, a votação é acompanhada com atenção pelos manifestantes, que comemoram a cada “sim” ouvido no plenário da Câmara e vaiam os parlamentares contrários ao impeachment.
“Tempos difíceis virão pela frente, mas infelizmente a Dilma e sua base não têm condição de dar continuidade ao crescimento do Brasil”, disse Campagnolo. O placar no Paraná foi de 26 votos a favor do impeachment. Os manifestantes comemoram na Praça Santos Andrade. “Viva nossa República de Curitiba”, disse um dos organizadores do evento no caminhão de som.
Os manifestantes acompanharam toda a sessão da Câmara dos Deputados, desde às 14 horas deste domingo (17). A Fiep distribuiu aos manifestantes um folder em que é possível anotar o voto de cada um dos parlamentares paranaenses. A cada discurso da oposição, os manifestantes vibravam na Praça Santos Andrade. Enquanto isso, quando o discurso era da base governista, a transmissão era interrompida e os manifestantes começavam a gritar palavras de ordem. “A nossa bandeira jamais será vermelha”, gritavam os manifestantes. “Vamos lembrar de cada partido dizendo não [ao impeachment]. As eleições estão aí, vamos dizer não para eles também “, disse um organizador do evento no carro de som em Curitiba
O deputado federal Aliel Machado (Rede), que já havia declarado ser contrário ao impeachment, foi o paranaense mais vaiado enquanto proferia o voto na sessão desse domingo (17).
Investigação da PF sobre Pix pode virar “caça às bruxas” na oposição se houver adesão do STF
Moraes impede viagem de Bolsonaro aos EUA para participar da posse de Trump
Crise do Pix: governo Lula sofre derrota de goleada e oposição comemora
Mudança no monitoramento de conteúdo do Facebook põe em xeque parceria com o TSE
Deixe sua opinião