O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a petistas que este é o momento para atuar em favor da nomeação do ex-presidente do Banco Central H enrique Meirelles no Ministério da Fazenda.
Durante viagem a Brasília, nesta quarta (11) e quinta-feira (12), Lula avaliou que é menor a resistência no governo ao nome de Meirelles.
O petista costuma fazer uma brincadeira, dizendo que se hoje a presidente Dilma Rousseff afirma não gostar de Meirelles, a situação melhorou. “Hoje ela diz que não gosta dele, mas antes nem queria ouvir falar no nome dele. Então, melhorou”.
Nas conversas, o ex-presidente disse que o “prazo de validade de Levy venceu” e que o nome de Meirelles é necessário para “recuperar a credibilidade e confiança no governo”. Em favor do ex-presidente do BC, Lula afirma que Meirelles tem mais “jogo de cintura” para lidar com os políticos.
A petistas, Lula disse que o risco de abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff é menor atualmente, mas poderia voltar à tona caso a crise econômica persistisse. Daí a necessidade de dar um sinal ao mercado trocando o titular da Fazenda para tentar recuperar a credibilidade do governo.
Eleição de Trump ajuda na alta do dólar, mas maior vilão foram gastos excessivos de Lula
Empresas que controlam prisões privadas esperam lucrar com deportações prometidas por Trump
Peter Thiel, o bilionário que emplacou o vice de Trump e deve influenciar o governo
Lula fecha os olhos ao drama das crianças ucranianas
Deixe sua opinião