O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse nesta terça-feira (20) se sentir homenageado pela indicação feita pelo governador de São Paulo, José Serra, do tucano Geraldo Alckmin para assumir a Secretaria do Desenvolvimento de São Paulo.
"[...] O que eu posso dizer é que me sinto pessoalmente prestigiado pela oportunidade que São Paulo vai ter com um colaborador da dimensão política e pessoal de Geraldo Alckmin. Ganham todos com a sua nomeação e eu, pessoalmente como seu amigo e seu admirador, me sinto também homenageado por essa indicação", disse.
Em entrevista a jornalistas após encontro com o deputado ACM Neto (DEM-BA), em Belo Horizonte (MG), Aécio foi questionado se a aproximação de Alckmin e Serra o prejudicava. O governador mineiro e Serra podem disputar a indicação do PSDB como candidatos à Presidência em 2010.
"Se José Serra ganhar [com a indicação] é bom para todos nós. É muito importante o fortalecimento do governador de São Paulo, é muito importante a unidade do partido em São Paulo", disse Aécio, que contou ter recebido telefonema de Alckmin.
Para o governador, "o PSDB forte em São Paulo e em Minas Gerais, e a aliança com o Democratas" serão "vigoroso instrumento do qual disporemos para apresentar ao Brasil, no momento certo, uma nova proposta, um novo projeto daquilo que compreendemos que seja o pós-lulismo".
Itaipu produz mais energia para o Paraguai e reduz fatia ao Brasil
Hamas liberta três primeiras reféns de Israel após acordo de cessar-fogo
Eleição de Trump ajuda na alta do dólar, mas maior vilão foram gastos excessivos de Lula
Peter Thiel, o bilionário que emplacou o vice de Trump e deve influenciar o governo
Deixe sua opinião