O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), se mantém na primeira posição no ranking de avaliação de governadores do instituto Datafolha, divulgado na edição desta quarta-feira (25) do jornal "Folha de S.Paulo".
O governador mineiro, que deve disputar com o governador de São Paulo, José Serra, a vaga para candidato à Presidência em 2010 pelo PSDB, obteve nota 7,6 numa escala de zero a dez.
Já Serra aparece com nota 6,6, segundo a pesquisa, e aparece na quinta posição na pesquisa anterior, realizada em 2007, o governador paulista ocupava o terceiro lugar.
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que em 2007 ocupava o quarto lugar no ranking, agora aparece em segundo, com nota 7,0. Ele ocupa a posição que antes era do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), agora em terceiro lugar, com média de 6,9. Ambos ainda podem concorrer à reeleição.
O levantamento foi realizado entre os dias 16 e 19 de março e ouviu 10.664 eleitores dos nove estados pesquisados. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, em São Paulo, três pontos nos demais estados e quatro pontos no Distrito Federal.
Eleição de Trump ajuda na alta do dólar, mas maior vilão foram gastos excessivos de Lula
Empresas que controlam prisões privadas esperam lucrar com deportações prometidas por Trump
Peter Thiel, o bilionário que emplacou o vice de Trump e deve influenciar o governo
Lula fecha os olhos ao drama das crianças ucranianas
Deixe sua opinião