O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), defendeu nesta quarta-feira (10) que o partido entre em 2010 já com propostas de governo definidas e candidato escolhido, por meio de prévias a ser realizadas em 2009, para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele evitou se lançar como pré-candidato, mas considerou natural que o seu nome seja lembrado pela população.
"Na verdade, soa como estapafúrdio alguém dizer que é candidato por si próprio", afirmou. No entanto, fez questão de destacar que na última pesquisa de opinião realizada pelo Instituto Datafolha seu nome foi lembrado, espontaneamente, por 4% dos entrevistados.
Para que o PSDB entre em 2010 já com candidaturas e programa de governo postos, o governador de Minas Gerais defendeu a realização de prévias no partido entre outubro e dezembro de 2009. "O adequado seria, nos últimos meses do ano que vem, realizar as prévias para que amanhecêssemos em 2010 com a questão resolvida", afirmou Aécio.
Nesta quarta-feira, numa reunião com o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), ele voltou a defender a realização das prévias - assunto que já discutiu com o governador de São Paulo, José Serra, nome cotado para disputar a sucessão do presidente Lula.
Itaipu produz mais energia para o Paraguai e reduz fatia ao Brasil
Quem vai à posse de Donald Trump? Veja a lista de autoridades e famosos que comparecerão
Fentanil: a superdroga com insumos chineses que preocupa os EUA e alerta o Brasil
Hamas liberta primeiras reféns de Israel após acordo de cessar-fogo; veja o vídeo
Deixe sua opinião