O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), começou a definir nesta semana o espaço que ocuparão em sua equipe administrativa no novo mandato os partidos que apoiaram sua reeleição.
O tucano definiu nesta quarta-feira (24) acomodar o PRB na Secretaria de Esporte. O nome que deverá ocupar o posto é o do vereador Jean Madeira (PRB-SP), pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.
O tucano pretende fazer o anúncio na sexta-feira (26), quando tem a intenção de definir também as pastas que serão ocupadas por aliados como o PTB, o DEM, o PPS e o Solidariedade.
Com a definição de Esporte, o PTB, que comanda atualmente a pasta, deve ser deslocado para Justiça ou Desenvolvimento Social, decisão ainda não tomada pelo governador.
O tucano também definiu que a Secretaria de Logística e Transportes será ocupada por um deputado federal eleito do PSDB. Os nomes mais cotados são de João Paulo Papa e de Eduardo Cury.
Em um esforço para acomodar o PSB, o governador anunciou na semana passada o presidente estadual da sigla em São Paulo, Márcio França, vice-governador eleito, como novo titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Israel e Hamas chegam a acordo de cessar-fogo que envolve libertação de reféns
Moraes pede manifestação da PGR sobre passaporte de Bolsonaro; assista ao Sem Rodeios
Governo do Tocantins vive crise política deflagrada após investigações da Polícia Civil
Deixe sua opinião