O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) paulista reformou quatro decisões de primeiro grau e retirou as cassações das candidaturas do prefeito de Jundiaí, Miguel Haddad, e do seu vice, Luiz Fernando Machado, ambos do PSDB. Eles haviam sido cassados em oito processos, dos quais cinco acabaram revisados. Os outros três ainda serão julgados.
O primeiro caso referia-se ao suposto oferecimento de dinheiro e de lanches para que eleitores participassem de uma pesquisa para a campanha eleitoral. Noutro, Haddad e Machado eram acusados de promoverem eventos nos quais seriam servidos jantares aos convidados. Nesse processo, além deles, perderiam os cargos o vereador José Galvão Braga Campos e o seu suplente, Marcelo Canale.
Os outros dois processos tratavam da distribuição do jornal Notícias de Jundiaí com panfletos do partido e do suposto abuso de poder e captação ilícita de sufrágio, por conta da convocação de vigilantes para uma reunião na qual seriam entregues credenciais para o exercício da profissão. Em todo os casos, por unanimidade, os juízes entenderam que as provas eram insuficientes para comprovar as denúncias. As informações são do TRE.
Eleição de Trump ajuda na alta do dólar, mas maior vilão foram gastos excessivos de Lula
Empresas que controlam prisões privadas esperam lucrar com deportações prometidas por Trump
Peter Thiel, o bilionário que emplacou o vice de Trump e deve influenciar o governo
Lula fecha os olhos ao drama das crianças ucranianas
Deixe sua opinião