No documento em que recebeu a denúncia do Ministério Público Federal contra o banqueiro Daniel Dantas e mais 13 pessoas, o juiz federal Fausto De Sanctis criticou a defesa de Dantas e disse não ter "engajamento" no processo.
Segundo o juiz, os advogados do banqueiro divulgam versões de que ele, De Sanctis, age de forma parcial.
"[A defesa] tem se valido da imprensa para alardear ou difundir que este juízo necessiariamente receberia a denúncia, sob análise diante de uma atuação que considera parcial apenas porque teria encarnado sentimento equivocado de vingança ou preconceito, como forma de dissuadir e desorientar a sociedade, além de enodoar ou macular de pronto as decisões deste juízo sem sequer lê-las. Quando, em verdade, este magistrado tenta agir de forma serena e isenta", afirmou.
De Sanctis afirmou ainda que apenas cumpre seus deveres ao analisar o caso. "Não há interesse, a não ser pela aplicação regular do direito. Não há engajamento do magistrado a não ser neste sentido".
O G1 entrou em contato e aguarda resposta da defesa de Dantas, que, em outras ocasiões, já solicitou o afastamento do juiz Fausto De Sanctis do caso.
Eleição de Trump ajuda na alta do dólar, mas maior vilão foram gastos excessivos de Lula
Empresas que controlam prisões privadas esperam lucrar com deportações prometidas por Trump
Peter Thiel, o bilionário que emplacou o vice de Trump e deve influenciar o governo
Lula fecha os olhos ao drama das crianças ucranianas
Deixe sua opinião