O vice-presidente José Alencar segue em observação no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Nesta terça-feira, ele foi submetido a um novo procedimento para estancar uma hemorragia. Os médicos agora acompanham o estado de saúde do vice-presidente pra ter certeza que o sangramento parou por completo. Esse acompanhamento deve durar de dois a três dias, que é o período que os médicos precisam para ter certeza de que o sangramento, de fato, foi estancado e parou.
Na terça-feira (28), José Alencar ficou por quatro horas no centro de diagnóstico e foi submetido a um exame chamado arteriografia. Esse exame permite enxergar as artérias. Os médicos introduziram um cateter pela virilha e aplicaram um contraste. Assim conseguiram identificar a região exata onde havia o sangramento. Os médicos, então, injetaram um gel e estancaram a hemorragia.
José Alencar permanece na UTI do Hospital Sírio Libanês com acompanhamento intenso de toda a equipe médica. Há mais de dez anos ele luta contra um câncer na região do abdômen. O vice-presidente já passou por 18 cirurgias. O próximo boletim médico deve sair na tarde desta quarta-feira (29). José Alencar está internado em São Paulo há uma semana, desde quarta-feira passada (22).
Por que o Pé-de-Meia pode virar a “pedalada” de Lula e levar ao impeachment
Com COP no Brasil, governo corre risco de repetir fiasco de infraestrutura da Copa
Trump impõe sanções à Colômbia após Petro recusar voos com deportados: "É só o começo"
Donald Trump e a reversão das políticas abortistas de Joe Biden
Deixe sua opinião