A campanha da oposição para furar a blindagem criada pela base governista em torno da Petrobras, evitando uma investigação profunda de eventuais irregularidades na estatal e na Agência Nacional do Petróleo (ANP), ganhou ontem um braço digital.
Pouco antes da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras no Senado, a Executiva Nacional do PSDB e a bancada do partido na Casa puseram no ar o blog "PSDB na CPI da Petrobras", que tem como objetivo acompanhar via web os desenlaces da comissão de inquérito, em oposição ao blog "Fatos e Dados", criado pela assessoria de comunicação da estatal.
O blog tucano ainda pretende "desmascarar mentiras" sobre o suposto interesse da legenda em prejudicar, financeiramente, a estatal, por meio da criação da CPI. "Com a comissão, traremos luz às sombras, o que nem o Tribunal de Contas da União (TCU) nem o Ministério Público (MP) nem a Receita Federal conseguem traduzir para a sociedade brasileira", diz o partido, no editorial do blog. O coordenador do blog, jornalista Carlo Iberê afirmou que a página na internet foi o meio encontrado pela Executiva da sigla para responder aos ataques do governo à CPI. "Não temos só de levar chumbo. O objetivo é ter um canal onde o partido tem a liberdade para postar o seu posicionamento em relação à comissão de inquérito.
O responsável pelo blog diz que foi mobilizada uma "força-tarefa" para levá-lo ao ar. "Contamos com a colaboração de membros do partido de diferentes esferas e cargos", afirma. O coordenador lamenta que a equipe do blog ainda seja muito menor do que a que tem à disposição o "Fatos e Dados". "Temos só quatro profissionais, mas esperamos contar com um reforço nos próximos meses". Questionado se o blog tucano seria uma provocação ao veículo lançado pela Petrobras, Iberê negou: "Não é uma provocação. A ideia é apenas um instrumento de trabalho.
Eleição de Trump ajuda na alta do dólar, mas maior vilão foram gastos excessivos de Lula
Empresas que controlam prisões privadas esperam lucrar com deportações prometidas por Trump
Peter Thiel, o bilionário que emplacou o vice de Trump e deve influenciar o governo
Lula fecha os olhos ao drama das crianças ucranianas
Deixe sua opinião