Após a Câmara aprovar o impeachment da presidente Dilma Rousseff no domingo (17), deputados aproveitaram o feriadão de Tiradentes na próxima quinta-feira (21) e tiraram a semana de folga. Alguns parlamentares viajaram para o exterior logo na segunda-feira, um dia após a votação.
Pelo menos dois deputados que votaram a favor do impeachment viajaram para fora do País. Um deles é filiado ao PR e viajou já na manhã de segunda para Buenos Aires, na Argentina. O outro é do PP e viajou para Miami, nos Estados Unidos, onde a família já estava desde o último fim de semana.
Diferente de outras semanas, quando a terça-feira é um dos dias mais cheios, os corredores, Salão Verde e plenário da Câmara estão vazios. Por volta das 15 horas desta terça, o sistema registrava a presença de apenas 60 parlamentares na Casa, ou seja, menos de 12% dos 513 deputados federais.
As votações na Câmara só devem ser retomadas na próxima terça-feira, 26. Até lá, o plenário terá apenas sessões de debates. A expectativa é de que a Casa comece na próxima semana o processo de instalação das comissões permanentes, que estão sem funcionar desde dezembro do ano passado.
Investigação da PF sobre Pix pode virar “caça às bruxas” na oposição se houver adesão do STF
Moraes impede viagem de Bolsonaro aos EUA para participar da posse de Trump
Crise do Pix: governo Lula sofre derrota de goleada e oposição comemora
Mudança no monitoramento de conteúdo do Facebook põe em xeque parceria com o TSE
Deixe sua opinião