Preso desde quinta-feira (11), o governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), começou a ter no final da tarde de domingo (14) o direito de tomar banho de sol. A Polícia Federal informou nesta segunda-feira (15) que ele já fez uso da prerrogativa.
Segundo as informações da Polícia Federal, Arruda saiu pela primeira vez da sala onde está preso na Superintendência da PF no final da tarde de domingo. Ele caminhou, escoltado por policiais, por cerca de quinze minutos em um pátio interno dentro do prédio onde está preso.
A PF afirmou que nesta segunda-feira Arruda ainda não saiu da sala, mas deverá fazer isso no final da tarde. Em todas as visitas que o governador afastado recebe há sempre a presença de um policial dentro da sala. Segundo a PF, nas 24 horas do dia Arruda é sempre acompanhado de um agente dentro da sala e outros fazem a segurança nos corredores.
Pela manhã, a primeira-dama Flávia Arruda foi até a Superintendência da Polícia Federal para levar o almoço do governador e foi flagrada chorando na saída do prédio.
Nessa tarde, uma amiga do governador, que não revelou o nome, levou uma bíblia para ele.
Deixe sua opinião