O magistrado Athos Pereira Jorge Junior, 56 anos, foi eleito novo desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) em sessão do pleno do órgão nesta segunda-feira (25). O novo juiz ocupará a vaga da desembargadora Dulce Maria Cecconi, que se aposentou no final de julho deste ano. A data de posse ainda não foi definida.
Natural de Curitiba, Jorge Junior se graduou em Direito em 1981 pela Faculdade de Direito de Curitiba e iniciou sua carreira em 1989 como juiz substituto em Laranjeiras do Sul. Depois passou pelas comarcas de Curiúva, Cruzeiro do Oeste e Umuarama. Na capital paranaense, desde a metade de 1995, já atuou no 4º Juizado Especial Criminal e no 14º Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda. Atualmente está na 1ª Vara de Delitos de Trânsito de Curitiba. "É uma alegria chegar ao ápice da carreira no estado", conta Jorge Junior, que comemora 25 anos dedicados à magistratura em setembro de 2014.
Lista tríplice
O tribunal também definiu a lista tríplice dos indicados pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) à vaga de desembargador pelo quinto constitucional, um dispositivo que destina 20% das vagas existentes nos Tribunais de Justiça a advogados e membros do MP-PR.
Foram escolhidos os promotores Guilherme Freire de Barros Teixeira e Luciane Evelyn Cleto Melusso Teixeira, e o procurador João Henrique Vilela da Silveira. Também concorriam os promotores Joel Carneiro da Silva Filho e Marcos Cristiano Andrade. Agora, a lista tríplice será encaminhada ao governador Beto Richa (PSDB), a quem cabe nomear o novo integrante do tribunal. O escolhido ocupará a vaga deixada pelo desembargador Lidio Rotoli de Macedo, que se aposentou em julho.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião