Diferentemente das manifestações que cobram medidas do Poder Público, um ato que aconteceu no começo da noite desta quinta-feira (28) celebrou uma decisão tomada pela Justiça: o afastamento do conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná (TC) Fabio Camargo. Com direito a faixas e estouro de garrafas de sidra, um grupo reduzido de 10 pessoas festejou a novidade em frente ao prédio do tribunal.
Para Alfredo Parodi, um dos organizadores do evento, o afastamento de Fabio Camargo é histórico. "Ele e o pai, Clayton Camargo, representam o que há de pior na classe política e judiciária do Paraná. A saída deles é muito importante e espero que marque o início de uma nova era no estado", comenta. Clayton, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), renunciou ao cargo no fim de setembro. Ele é investigado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por suposto tráfico de influência no processo de eleição do filho para o TC.
Afastamento
Fabio Camargo foi afastado do Tribunal de Contas na quarta-feira (27), depois que a desembargadora Regina Afonso Portes concedeu uma liminar em mandado de segurança impetrado pelo empresário Max Schrappe, que havia sido um dos candidatos que disputou a vaga de conselheiro do TC com Camargo.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
Israel acusa Hamas de recuar no acordo de trégua e adia votação do governo
Deixe sua opinião