O ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, e assessor especial da Presidência Giles Azevedo devem assumir a articulação política do governo junto ao Congresso, disse à Reuters uma fonte do governo nesta quarta-feira (16). Berzoini já vem atuando nas negociações do governo com parlamentares, assim como outros ministros, desde a saída do vice-presidente Michel Temer do posto de articulador oficial.
Segundo a fonte, ainda não está decidido se Berzoini vai deixar o Ministério das Comunicações para assumir formalmente a Secretaria de Relações Institucionais (SRI) ou se vai acumular o cargo de articulador com o posto que ocupa atualmente.
De qualquer forma, ele terá a companhia do assessor de Dilma Giles Azevedo na articulação com o Congresso, afirmou a fonte. A presidente deve promover as mudanças dentro da reforma administrativa, na qual o governo vai reduzir ministérios e cortar cargos, como parte de um pacote de medidas fiscais.
A principal tarefa dos novos articuladores será trabalhar justamente pela aprovação no Congresso das medidas de ajuste, entre elas a volta da CPMF.
Volta de Trump cacifa Eduardo Bolsonaro como principal articulador da direita no exterior
Como a alta nas tarifas anunciada por Trump pode afetar o Brasil
Moraes nega recurso e mantém proibição de viagem de Bolsonaro à posse de Trump
Ministro cita viagem inexistente de Filipe Martins em decisão que nega passaporte a Bolsonaro
Deixe sua opinião