Em crítica ao governo Dilma Rousseff, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato à Presidência, afirmou nesta segunda-feira (27) que o país terá "muitas alegrias" em campo na Copa do Mundo, mas "muito poucas alegrias" fora dos estádios. "O grande legado prometido não vai existir porque o governo falhou em todas as obras de infraestrutura prometidas", afirmou Aécio, após compromisso político em Florianópolis.
Para o senador, apenas um quarto das obras de mobilidade e infraestrutura serão entregues. "Porque o governo não planeja e é ineficiente", completou. O tucano defendeu as manifestações contra os gastos com a Copa por entender que "são legítimas e têm que ser respeitadas como componente fundamental da democracia".
Mas disse ser preciso "coibir a violência" e separar os manifestantes daqueles "que estão ali contaminando os movimentos".Para o senador, a polícia deve agir quando "um grupo minoritário se apropria das manifestações para depredar".
Aécio passou o dia em Florianópolis com o deputado Paulinho da Força (SDD-SP) para declarar apoio apoiar a candidatura do senador Paulo Bauer (PSDB-SC) ao governo de Santa Catarina.
Governo recua e revoga ato da Receita Federal sobre fiscalização do Pix
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Trump avalia impor tarifas contra Brasil e outros países que praticam guerra jurídica a favor da esquerda
Israel e Hamas chegam a acordo de cessar-fogo que envolve libertação de reféns
Deixe sua opinião