O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) divide a cela no presídio Bangu 8 com seus ex-secretários e ex-assessores. Estão com Cabral José Orlando Rabelo, Carlos Emanuel de Carvalho Miranda, Hudson Braga, Luiz Paulo Reis e Paulo Fernando Magalhães Pinto Gonçalves, todos alvos da Operação Calicute, deflagrada na quinta-feira (17).
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, eles estão numa cela de 9 metros quadrados. Tiveram os cabelos aparados e usam o uniforme dos presídios, como os outros detentos. Usam camisa verde, calça azul e chinelos.
No café da manhã, eles receberam café com leite e pão com manteiga. No almoço, foi servido arroz com feijão, picadinho de carne e batata palha - cardápio bem diferente dos servidos nos restaurantes luxuosos que o grupo costumava frequentar.
Promotora faz inspeção e diz que Cabral não teve tratamento privilegiado
- Agência O Globo
Responsável pela fiscalização no Complexo Penitenciário de Gericinó, a promotora Valeria Videira esteve na manhã desta sexta-feira no local para uma inspeção sigilosa juntamente com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap). Áudios e textos estão circulando em grupos de WhatsApp denunciando supostos privilégios que o ex-governador Sérgio Cabral estaria recebendo em Bangu 8, unidade na qual ficam os detentos com ensino superior.
“A promotora constatou que não procedem os boatos de que o ex-governador Sérgio Cabral tenha tratamento privilegiado em Bangu 8. Cabral divide a cela com mais seis detentos. O ex-governador Anthony Garotinho encontrava-se no Hospital Penal Hamilton Agostinho, também sem receber privilégios”, afirmou o Ministério Público Estadual em nota.
Valeria Videira é promotora de Justiça titular da 21ª Promotoria de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos. Na quinta-feira (17), em nota, a Seap informou que “todos os internos do sistema penitenciário fluminense são tratados de forma igualitária, com direito a banho de sol, refeições e visitas após o cadastramento”.
Em Bangu 8, o cardápio de almoço e jantar é composto por arroz ou macarrão, feijão, farinha, carne branca ou vermelha (carne, peixe, frango), legumes, salada, sobremesa e refresco. O desjejum é composto por pão com manteiga e café com leite. Já o lanche é um guaraná e pão com manteiga ou bolo.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião